Legião de Maria

legião de maria
praesidium nossa senhora rainha dos marte jardim piedade filiado a curia nossa senhora das missões dom Élder camará comitium mãe esplendor do carmelo cajueiro seco


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A ILHA DOS SENTIMENTOS...

Era uma vez uma Ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria o Amor e outros...Um dia avisaram aos moradores da Ilha que ela seria inundada! Apavorado, o Amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ele disse: fujam!!! A Ilha vai se inundada! Todos correram e pegaram os barquinhos para irem até um morro bem alto. Só o amor não se apressou...amava a Ilha e queria ficar um pouco mais...Quando já estava se afogando, correu pra pedir ajuda...Vinha vindo a riqueza e ele disse: Riqueza me leva com você? – Não posso, meu barco está cheio de prata e ouro...você não cabe aqui...Passou a Vaidade e o Amor pediu: Vaidade, me leva com você? – Não posso, você vai sujar meu barco novo...Daí, passou a Tristeza e mais uma vez o Amor pediu: Me leva com você? – Ah! Amor! Eu estou tão triste que prefiro ir sozinha...Passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem viu o Amor...! Já desesperado e achando que iria ficar só, o amor começou a chorar...
Daí, passou um velhinho e, olhando, falou: Sobe Amor...eu te levo! O Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar o nome do velhinho!!!Por fim, chegando no morro alto, o amor encontrou a Sabedoria e perguntou-lhe: Quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui? – O Tempo! Respondeu a Sabedoria.-O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe até aqui? A Sabedoria respondeu: Só o Tempo é capaz de reconhecer um grande Amor...! 

domingo, 29 de abril de 2012

Sede jesus o meu pastor, me conduz sobre os pastos verdejantes, se eu me desviar dos caminhos atentamente volta pra resgatar-me, quando os logos quiserem me atacar, tentando me devorar, afastai-os de perto de mim, sede ó pastor meu firme aparo, ó bom pastor ouve minha prece.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Romaria Legionária

Foi promovida na manhã do domingo dia 21 de abril de 2012  pelo senatus de recife, um grande romaria arquidiocesana ao morro da Conceição, onde encontrava-se vários praesidia, e diversos conselhos da legião; momentos de fé e devoção a maria nossa rainha e senhora, com orações e preces, louvor e muita alegria foi realizada essa romaria, sem dispensa as orações da Tessera.

Enquanto subíamos as estritas ladeiras do morro, rumo ao santuário da imaculada,
via-me uma musica ao pensamento, uma musica de bastante fé na virgem Maria,
que diz assim:

Em procissão em romaria romeiro
Ruma para a casa de maria.
Em procissão feliz da vida romeiro
Vai buscar a paz de aparecida.

E cada qual tem uma história pra contar, e o coração de cada qual tem um motivo pra rezar.
Vem pra pedir agradecer ou celebrar, ai quem tem fé no infinito sabe aonde quer chegar.

Eu vim de carro, eu vim de trem, eu vim a pé, eu vim de perto, eu vim de longe, eu vim sereno eu vim com fé, que nem se eu fosse até o lar de nazaré, pra conversar com jesus cristo, e com maria e com josé.
Vim ver a imagem que no rio foi achada e sei também sei muito bem que ela não é nossa senhora. não vim falar com a imagem não senhor, eu vim falar e com maria, que é a mãe do salvador!
Tenho certeza que eu não faço idolatria, aquela imagem pequenina nunca foi nem é maria!
É só sinal pr'eu me lembrar da mãe de deus, que me conduz a jesus cristo que me ensina a ser mais eu!

Eu vim juntar à minha pobre oração à oração da minha igreja e de outros milhares, meus irmãos. aparecida é um convite pra rezar, por isso eu venho todo ano e para o ano eu vou voltar.
Eu tô chegando, eu tô feliz, feliz da vida, vou rezar com minha gente lá no altar de aparecida. e romaria agente faz porque acredita que a viagem vale a pena e faz a vida mais bendita...!






A alegria faz parte da vivencia legionária.

Subindo as ladeiras do morro.

Nossa legião ta sobre o olhar de Maria!
Ao chega na igreja houve a santa missa.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

O brilho de minha vida és tu maria!

Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores,
agora e na hora da nossa morte. Amém.
Formosa és, Rainha Imaculada, Fragrante lis, aurora divinal. 
Se os olhos meus um dia te olvidarem, Ó Mãe, então, recorda-te de mim. 
Quero morrer cantando os teus louvores, Qual rouxinol que expira ao pôr-do-sol.  
Quando partida a minha pobre lira, Te cantará meu triste coração. 

Maria falar de tua beleza, é falar da perfeita criação de Deus, tendo em vista vós és mão do único Homem totalmente perfeito que houve na terra, jesus apesar de ter assumido a condição humana, tornado-se carne, experimentando dos piores horrores da vida, ele continuava maculado, assim Maria vós também alcançaste vossa tua macula, mesmo a senhora sendo humana, sendo frágil, não pecaste, continua-se servindo a Deus no teu filho Jesus cristo. 
Teu brilho encanta meu coração, teus raios de luz, as estrelas, o sol e a lua, tudo quilo que brilha perde todo brilho junto vós, tu és maria a minha estrela guia, que me conduz por entre os obstaculo da vida, tu Maria é a força que me anima a caminhar, mãe, que mesmo aos pés da cruz de teu santo filho, em meio a tantas dores... não perde-se teu brilho, pois o espirito santo clareá dentro de ti, vós sois templo e a morada do espirito santo, essa espirito que é consolador, que chama viva, que penetra o nosso coração, e tu Maria tem a graça de ser esposa deste espirito, que a luz do espirito santo que vem do teu ventre seja uma chama viva que renove meu ador missionário. Tu és Maria o brilho de minha Vida!
Irmão Clebson Oliveira



''Deus reuniu todas as águas e chamou mar,
Deus reuniu todas as graças e chamou Maria.''
São Luiz Maria de Montfort

Antífona: Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?

     - A minha alma glorifica ao Senhor*
     - E se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,
     - Pois ele viu a pequenez de sua serva,* eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
     - O Poderoso fez por mim maravilhas* e Santo é o seu nome!
     - Seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam.
     - Demonstrou o poder de seu braço* dispersou os orgulhosos.
     - Derrubou os poderosos de seus tronos* e os humildes exaltou.
     - De bens saciou os famintos* e despediu sem nada os ricos.
     - Acolheu Israel seu servidor, * fiel ao seu amor,
     - Como havia prometido a nossos pais * em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre.
     - Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo*
     - Como era no princípio, agora e sempre. Amém

Antífona: Quem é esta que avança como a aurora, formosa como a lua, brilhante como o sol, terrível como o exército em ordem de batalha?

P.: Ó Maria concebida sem pecado,
R.: Rogai por nós que recorremos a Vós.

P.: OREMOS: Senhor Jesus Cristo, Mediador nosso perante o Pai, que Vos dignastes escolher a Virgem Santíssima, Vossa Mãe,
                  para Mãe e Medianeira nossa junto de Vós, concedei misericordiosamente a quem a Vós recorre, buscando os
                  Vosso favores, se regozije de os receber todos por Ela. Amém.

Um abraço fraterno a todos legionários!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

alimente os peixe

capela são sebastião jardim piedade

capela são sebastião jardim piedade
programação semanal: segunda: grupo de oração às 19:30 hs vitas as famílias pelo terço dos homens/ terça: adoração ao santíssimo às 19:30 hs/ quarta: santa missa às 19:00 hs terço dos homens às 20:45 hs/ quinta: legião de maria às 19:30 hs vicentino adulto às 19:30 hs/ sexta: vicentinos mirim às 19:30 hs 1 sexta do mês reunião do apostolado da oração às 19:00 hs/ sábado: celebração eu eucarística às 19:00 hs ultimo sábado do mês reunião de escala dos coroinhas às 15:00 hs.