Legião de Maria

legião de maria
praesidium nossa senhora rainha dos marte jardim piedade filiado a curia nossa senhora das missões dom Élder camará comitium mãe esplendor do carmelo cajueiro seco


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

a sua finalidade

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do Reino de Cristo.

            A menos que o Concilium aprove, e as reservas apontadas no Manual Oficial da Legião de Maria, a Legião de Maria esta à disposição do Bispo da Diocese e do Pároco para toda e qualquer forma de serviço social e de Ação Católica que estas autoridades julguem conveniente ao legionário e útil à Igreja. Os legionários nunca tomaram sobre si qualquer destas atividades numa Paróquia sem a aprovação do Pároco ou do Ordinário. Por “Ordinário” entende-se o Ordinário local, isto é, o Bispo diocesano ou outra autoridade eclesiástica competente.

            a) O fim imediato de tais organizações é o fim apostólico da Igreja, isto é, destinam-se à evangelização e a santificação dos homens e a formação cristã da sua consciência, de modo que possam fazer penetrar o espírito do Evangelho, nas várias comunidades e nos diversos ambientes.

            b) Os leigos cooperando ao seu modo com a Hierarquia, contribuem com a sua experiência e assumem a sua responsabilidade no governo destas organizações, no estudo das condições em que a ação pastoras da Igreja se deve exercer e na elaboração e execução dos planos a realizar.

            c) Os leigos agem unidos, como um corpo orgânico para, que se manifeste com maior evidência a comunidade da Igreja e para que o apostolado seja mais eficaz.

            d) Os leigos, quer se ofereçam espontaneamente quer sejam convidados à ação e à direita colaboração com o apostolado hierárquico, trabalham sob a superior orientação da mesma hierarquia, a qual pode aprovar essa cooperação com um mandato explicito” (AA 20).

(Texto extraído do Manual da Legião de Maria. Capítulo 2, páginas 11 e 12)
O Espírito da Legião
O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria, de quem os legionários se esforçarão, de modo particular, por adquirir a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a aplicação contínua à oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heróica, a sabedoria celeste, o amor corajoso e sacrificado a Deus e, acima de tudo, a sua fé, virtude que só ela praticou no mais alto grau, jamais igualado. inspirada nesta fé e neste amor de Maria, a Legião lança-se a toda a tarefa, seja ela qual for, "sem alegar impossibilidades, porque julga que tudo lhe é possível e permitido" (Imitação de Cristo, L. III: 5).
(Texto extraído do Manual da Legião. Capítulo 3, página 12)

alimente os peixe

capela são sebastião jardim piedade

capela são sebastião jardim piedade
programação semanal: segunda: grupo de oração às 19:30 hs vitas as famílias pelo terço dos homens/ terça: adoração ao santíssimo às 19:30 hs/ quarta: santa missa às 19:00 hs terço dos homens às 20:45 hs/ quinta: legião de maria às 19:30 hs vicentino adulto às 19:30 hs/ sexta: vicentinos mirim às 19:30 hs 1 sexta do mês reunião do apostolado da oração às 19:00 hs/ sábado: celebração eu eucarística às 19:00 hs ultimo sábado do mês reunião de escala dos coroinhas às 15:00 hs.